NOTÍCIAS

Google fez atualização principal em junho que pode afetar os websites
  • 19 Julho 2022

Google fez atualização principal em junho que pode afetar os websites

As chamadas atualizações principais da Google tem como objetivo aumentar a relevância dos websites e tornar os resultados de pesquisa úteis a todos os utilizadores.

Nos dias de hoje, as mudanças na web ocorrem a um ritmo alucinante. E estas alterações da Google só comprovam isso. É necessário estar em constante atualização porque cada vez mais usuários recorrem à pesquisa na internet.   

Neste caso concreto, as atualizações não são especificamente feitas a algum tipo de site. Mas pode ter consequências no desempenho das páginas de qualquer website. Eis o que os proprietários precisam de saber:

  • Durante a implementação da atualização principal do Google, alguns sites podem ser beneficiados ou não;

 

  •  Nos sites em que as métricas de desempenho estejam mais abaixo do que o normal, não haverá nada de errado, não violaram nenhuma diretriz da Google nem foram submetidos a uma ação manual ou algorítmica;

 

  • As atualizações principais não são feitas a páginas ou sites específicos.
  • Estas mudanças servem para melhorar a forma como os sistemas da Google avaliam o conteúdo em geral dos websites.

A atualização principal da Google do mês de junho só deu ainda mais uma certeza: é necessário cada vez mais criar conteúdo de valor para os utilizadores do seu nicho, deixando o website institucional ativo e atualizado. (link para artigo: https://www.iperform.pt/noticias/criacao-de-site-em-santarem)