Iperform Agência Iperform Agência
12/04/2021

Desenvolvimento à medida

Desenvolvimento à medida

Atualmente, a rápida evolução dos mercados e da tecnologia, exige às empresas que se adaptem constantemente de forma a manterem-se competitivas. Muitas empresas cresceram, aumentando significativamente os processos internos, os processos logísticos e os recursos humanos. Este crescimento, exige soluções específicas, que possam garantir que uma empresa cresça, sem que se perca o controlo dos processos e a gestão organizada e otimizada dos recursos humanos e financeiros. É principalmente neste contexto que o desenvolvimento de um ‘software’ à medida se torna necessário.

O desenvolvimento à medida, é a criação de uma solução à medida das necessidades de uma empresa, seja no que respeita ao controlo de processos operacionais, controlo e tratamento de informação, controlo e otimização de métodos de gestão administrativa, financeira ou de recursos humanos. Uma das vantagens desta opção, é que ela permite acompanhar o crescimento da empresa. Conforme a evolução do negócio, é possível adaptar e otimizar o “software”, bem como acrescentar funcionalidades extra, em vez de ter que o substituir na totalidade. Muitos dos processos já existentes na empresa, podem ser integrados no sistema à medida facilitando a adaptação dos colaboradores e utilizadores do ‘software’, reduzindo o tempo de formação.

Em qualquer negócio, a rentabilização do tempo é convertida em lucro. O desenvolvimento à medida permite rentabilizar tarefas e processos reduzindo o tempo de realização das mesmas.

Sendo um ‘software’ de raiz e personalizado, exige um trabalho prévio de levantamento de processos, necessidades e requisitos, para conseguir uma solução perfeitamente adaptada à realidade da empresa.

O desenvolvimento à medida, é à medida da sua empresa, das suas necessidades e do seu budget. O desenvolvimento à medida é orçamentado, tendo em conta os requisitos, funcionalidades e dimensão do projeto. Para calcular o valor de um sistema à medida, é necessário avaliar e contabilizar as seguintes fases estruturais de um projeto:

 

Análise das necessidades e requisitos específicos do projeto a desenvolver;

Estudo e apresentação das soluções para o projeto;

Desenvolvimento do software pelo programador;

Testes e ajustes necessários às funcionalidades desenvolvidas;

Migração e implementação do software;

Formação dos utilizadores do sistema;

Acompanhamento inicial após implementação.

 

Se ficou interessado em saber mais, sobre este tipo de sistemas desenvolvidos à medida, entre em contacto connosco e peça um orçamento.

Lembre-se que esta é uma solução personalizada e exclusiva para cada empresa. É desenvolvida de acordo com as necessidades e objetivos de cada uma. Tem a possibilidade de se desenvolver novas funcionalidades, de forma a acompanhar a evolução de cada negócio. Pode ser integrada com plataformas já existentes na empresa. Aumenta a capacidade de resposta em competitividade no mercado, pela rentabilização de tempo em processos e análises financeiras diárias, capazes de melhorar o desempenho do seu negócio, obtendo retorno financeiro e diferenciando-se da concorrência.

Na nossa agência, acreditamos muito nos sistemas à medida, como a solução perfeita para as empresas que procuram melhorar processos, diminuir o tempo de realização de tarefas e rentabilizar recursos financeiros.

Fale connosco sobre o seu projeto e saiba como podemos ajudá-lo no desenvolvimento de um sistema à medida da sua empresa.

 

 

Desperte o Potencial do Seu Negócio Online!

Clique agora e descubra como podemos criar uma presença online única que destaca a sua marca.